Aprendi desde pequeno a encarar as dificuldades, os desafios sempre me motivaram e deram incentivos para enfrentar as adversidades com mais força e determinação.
Acredito que esta força e determinação foram geradas na minha personalidade e caráter na minha infância, pois com a idade de quatro anos meu pai sofreu um acidente fatal com energia elétrica, eu estava junto, porém para mim nada aconteceu. Apenas a lembrança do fato e posteriormente todas as dificuldades de viver em uma família sem a figura paterna, mesmo tendo uma mãe que fazia o possível para assumir as duas posições, e que aos oito anos já tem responsabilidade de trabalhar para ajudar no sustento da casa. Tenho certeza que a determinação que tenho para desenvolver produtos de segurança cada vez mais complexos e envolvendo situações de maior risco originaram-se da minha história de vida. E quando apresentarem uma situação de trabalho onde o ser humano esteja com dificuldade ou correndo risco, tentarei desenvolver algum equipamentos que o proteja, mesmo que seja apenas um, pois a minha missão não é vender produtos, é proteger pessoas e farei tudo que puder para que ninguém passe as dificuldades que passei.
Eu gosto do difícil, porque o fácil os outros já fizeram. Isso está estampado nos produtos, tecnologias e soluções que a equipe Rambo está apresentando ao mercado.

A nossa pesquisa é baseada nas dificuldades e riscos do usuário, isso que nos dá o norte, e quando nos é apresentado a necessidade contamos com a ajuda dos técnicos e engenheiros de segurança para compreender melhor os riscos e buscar uma alternativa.
Desenvolvemos e testamos o equipamento a campo, atendendo a necessidade, partimos para a próxima etapa, que é avaliar o que foi desenvolvido em laboratório, para obtermos resultados técnicos e precisos.
Após, devemos apresentar para o Ministério do Trabalho, então surge um novo bloqueio, pois alguns produtos não estão contemplados na NR-6 e outros sequer tem normas para avaliação, mas os testes já comprovaram a sua eficiência.

Como disse a dificuldade nos motiva, e vamos continuar desenvolvendo produtos que proporcionem maior segurança e conforto para o trabalhador. Proteger o ser humano em sua jornada de trabalho é o que fazemos. Sabemos que já evitamos vários acidentes, motivo de orgulho e satisfação para nós. Permitir que o trabalhador encerre a jornada de trabalho sem acidentes e com o menor desgaste, é para isso que trabalhamos.

                                                                                         SÉRGIO PAULO PEREIRA

diretorfundador